Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Atraso em voo gera indenização

Publicado por Rosenbaum Advogados
há 7 anos

Passageiros recebem indenização de R$ 10,7 mil por atraso em voo.

Empresa aérea internacional terá de pagar indenização por danos morais e materiais, totalizando R$ 10,7 mil, para um casal que teve contratempos em um voo de uma viagem para a França e precisou comprar passagens extras para chegar a Campo Grande.

O casal planejou uma viagem para a França entre os dias 20 de abril e 11 de maio de 2015. Os passageiros se organizaram para voltar de Paris para Guarulhos, de onde pegariam outro voo de outra companhia aérea de São Paulo a Campo Grande no mesmo dia.

O voo da empresa internacional atrasou para decolar na capital francesa, o que causou uma série de transtornos. O casal perdeu a conexão do voo em Madrid e embarcou no dia seguinte para Salvador (BA), onde foram informados de que a viagem para São Paulo também atrasaria, sendo necessário o remanejamento dos mesmos. Eles ainda perderam o voo para Campo Grande.

Os passageiros alegaram ainda que pediram apoio da empresa para pernoitar em São Paulo, mas foram informados de que a empresa não era responsável pelo voo até a Capital de MS. O casal comprou outra passagem com preço elevado. Por isso, entraram com processo de danos morais e materiais contra a companhia aérea.

O juiz José de Andrade Neto, que proferiu a sentença favorável aos passageiros, afirmou que ““o que se tem, portanto, é a inequívoca certeza de que a atitude da requerida, consubstanciada em não fornecer qualquer amparo material aos requerentes em razão do atraso no voo, a que deu causa, realmente não se reveste de outra natureza, senão de relevante ilicitude, incidindo, ainda, os termos do Código de Defesa do Consumidor, especialmente o preceito contido no art. 14, do citado diploma consumerista”

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/passageiros-recebem-indenizacao-de-rs-10-7-mil-por-atraso-em-voo

http://www.rosenbaum.adv.br/atraso-em-voo-gera-indenizacao

  • Sobre o autorEscritório atuante em diversas áreas, sobretudo direitos do consumidor
  • Publicações59
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações204
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atraso-em-voo-gera-indenizacao/413220171

Informações relacionadas

Dario Eduardo Aydos Pujol, Advogado
Artigosano passado

Atraso em voo

Fernanda Reinel, Advogado
Artigoshá 2 anos

Atraso de Voos

Machado e Brettas Advocacia, Advogado
Artigoshá 4 anos

Atraso de voo?

Lucas Velozo, Advogado
Notíciashá 3 anos

Atraso de vôo

Alexandre Chaves, Advogado
Notíciashá 3 anos

Atraso de voo: quais os seus direitos e o que fazer?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)